Pular para o conteúdo principal

A ORIGEM DO PECADO

TIAGO
CAPÍTULO 1
Versos12 ao15

A ORIGEM DO PECADO

Significado da palavra Cobiça: obstinação; desejo intenso de conseguir algo.

No verso 12 do Capítulo 1 de Tiago, Deus nos ensina que todo aquele que suporta com perseverança as provações será bem-aventurado. O Cristão que é aprovado, que tem sua fé aprovada em suas provações receberá a coroa da vida.

“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam” Tiago 1:12.

Deus a ninguém tenta, as tentações são formas de ataques malignos contra o Cristão para abalar sua estrutura e fazê-lo pecar. Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta.

O inimigo sempre está procurando formas de tentar o povo de Deus, e age como leão querendo sua presa. Todo o tempo o Cristão é tentado e todo o tempo Deus é Deus Onipotente, Onisciente, Onipresente para lhe deixar intocável das garras do maligno.

Para vencer a tentação, o Cristão deve estar forte e conectado com Deus todo o tempo.

“Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta” Tiago 1:13.

O pecado é gerado traves da própria cobiça do Cristão, essa cobiça o atrai e o seduz.
A cobiça depois de haver concebido dá a luz o pecado e o pecado ao ser consumado gera a morte.

“Quando você for tentado, saiba que Deus está longe desta ação maligna e sempre vai lhe dar oportunidade de se fortalecer. Você é lavado com o sangue do cordeiro, está blindado. Só depende de você vencer a tentação e não gerar sua morte espiritual”.

Talita Pastor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A LÍNGUA

TIAGO CAPÍTULO 3:1-12 A LÍNGUA. Características negativas da língua conforme livro de Tiago: É um pequeno órgão que se gaba de grandes coisas; A língua é fogo, um mundo de iniquidades; Ela contamina o corpo inteiro e põe em chamas toda a carreira humana; Ela mesma se põe no inferno; Ela é indomável pelo ser humano; Ela é um mal incontido. O que a língua é capaz de trazer? A língua é capaz de trazer bênçãos e maldições. Podemos bendizer ao Senhor como também amaldiçoar os homens feitos a semelhança de Deus. O que Deus nos ensina sobre como utilizar a nossa língua e o que fazer? O Senhor nos diz que não convém que estas coisas (bênçãos e maldições) sejam ditas pela mesma língua. Pois uma fonte não pode dar agua doce e amarga; a figueira não pode dar azeitonas e a videira não pode dar figos. Portanto o Cristão não deve usar a sua língua para bênçãos e ao mesmo tempo amaldiçoar. O Cristão deve usar a sua língua para um só fim em Cr...

NÃO SE DEVE FAZER ACEPÇÃO DE PESSOAS

TIAGO CAPÍTULO 2:1-4 NÃO SE DEVE FAZER ACEPÇÃO DE PESSOAS Deus condena aqueles que fazem acepção de pessoas e nos ensina que devemos tratar a todos da mesma forma. Encontramos esse ensinamento no capítulo 2 de Tiago. Os cristãos não podem ter a fé em Jesus Cristo e ao mesmo tempo fazer distinção de pessoas, pois Deus ama a todos e todos são iguais. Seja pobre ou rico, não importa a classe social, todos devem ter o mesmo tratamento no templo de Deus (a igreja). Quando um cristão faz acepção de pessoas de fora da igreja, automaticamente está fazendo acepção entre os de dentro (os próprios irmãos), se tornando assim juiz de julgamento com pensamentos maus.  Talita Pastor.  

A PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS

TIAGO CAPÍTULO 1 VERSOS 19 AO 24 A PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS Significado de ira : ódio, rancor, fúria, cólera, indignação. Significado de despojar : deixar de possuir, desapossar-se. Significado de praticar : aplicar, exercitar, realizar, pregar. Porque devo ser pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para me irar? No verso 20 do capítulo 1 de Tiago podemos aprender que a ira do homem não produz a justiça de Deus, portanto devemos estar agir com mansidão sempre dispostos a ouvir e sempre indispostos para nos irar. A forma que Deus nos ensina para que não venha a ira sobre nós é nos despojarmos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolher com mansidão a palavra em nós implantada, a qual é poderosa para salvar a nossa alma. Deus nos mostra que para nos despojarmos de toda impureza, maldade e ira é preciso que nos tornemos praticantes da palavra e não somente ouvinte, enganando a nós mesmos. Devemos ser praticantes da palavra de ...